Uma criança de 7 anos teve um corte profundo na cabeça após sofrer acidente em um brinquedo público na Praça do Limoeiro, no bairro Nova Cidade, em Aparecida de Goiânia.
O acidente ocorreu na tarde do último domingo (6).
De acordo com testemunhas, o menino estava em um balanço quando uma parte da estrutura, de ferro, soltou-se e o atingiu na testa.
Com a pancada, um corte profundo foi aberto na região do supercílio da criança.
Familiares acionaram o socorro que, segundo eles, demorou cerca de 20 minutos para chegar.
Após realizarem o 1º atendimento no local, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminharam o menino para o Hugol (Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira), em Goiânia.
Uma equipe da Polícia Militar também foi acionada e apenas acompanhou o Samu.
De acordo com a assessoria de comunicação do Hugol, o paciente recebeu alta hospitalar nesta 2ª feira (7).
Prefeitura de Aparecida
Por meio de nota, a Prefeitura de Aparecida lamentou o ocorrido e informou que enviará uma equipe ao local para realizar a manutenção do equipamento danificado.
Além disso, informou que “o uso incorreto dos brinquedos por adultos e o vandalismo nas praças e parques da cidade acabam danificando os equipamentos e oferecendo riscos”.
Confira a íntegra da nota:
“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida (SDU) lamenta o ocorrido com a criança neste domingo e informa que uma equipe será encaminhada ao local para fazer a manutenção do equipamento danificado. Informa ainda que o uso incorreto dos brinquedos por adultos e o vandalismo nas praças e parques da cidade acabam danificando os equipamentos e oferecendo riscos. A secretaria informa que os parafusos dos brinquedos têm sido furtados e, portanto, pede que o morador auxilie o poder público na fiscalização. Ao verificar qualquer equipamento danificado, o morador pode informar o órgão responsável pelo telefone – 3545-6040”.
VÍDEO: PM aponta arma para rosto de colega em briga no centro de SP
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post