De acordo com o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães (PSDC), todas as vítimas do acidente no Parque Mutirama apresentam recuperação. A paciente que ficou em estado mais grave, segundo ele, não necessitará de amputação.
Em entrevista ao programa Falando Sério, da Rádio Interativa, na manhã desta segunda-feira, 31, o presidente afirmou que uma equipe da Pasta mantém contato diário com as vítimas e com suas famílias. Uma delas, a mulher de 56 que sofreu grave ferimento na perna, tem “recuperação muito boa” e não precisará amputar o membro.
Além dela, a menina de nove anos que sofreu lesões internas e sangramento em órgãos também apresenta estado regular. “Já saiu da UTI, foi para o quarto e o pai dela já está mais tranquilo”, relatou Magalhães.
LEIA MAIS: Multas de trânsito em Goiás terão desconto de 40% por meio de app. Saiba como
O responsável pela Agetul comentou também que foi determinação prefeito Iris Rezende dar assistência às vítimas, inclusive psicológica, caso necessário. “Temos uma equipe que está ligando para todos os pacientes, inclusive aqueles que tiveram pequenas escoriações”, disse.
Perícia
Nesta segunda-feira, 31, policiais técnico-científicos realizaram perícia no Parque Mutirama. Os agentes retiraram os destroços e retiraram a base do eixo do brinquedo Twister, palco do acidente na última quarta-feira, 26.
Responsável pela investigação, o delegado Isaías Pinheiro constatou que “90% da peça já havia sido corroída” e relatou que o inquérito deve levar um mês para ser concluído.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post