A presidente estadual do PT e deputada federal Delegada Adriana Accorsi coordenou, nesta 2ª feira (5), a 1ª reunião de 2026 da Federação Brasil da Esperança em Goiás.
O encontro reuniu dirigentes do PT, PCdoB e PV e teve como foco a organização do processo eleitoral e a articulação da chapa progressista para as Eleições 2026.
PT quer consenso
Segundo participantes, a expectativa do grupo é definir, até o fim de janeiro, nome de consenso para a disputa ao governo de Goiás pela frente progressista.
A construção envolve, além da federação, o diálogo com outras siglas do campo progressista.
Além da reunião com os partidos federados, Adriana Accorsi também se encontrou com as presidentas estaduais do PSOL e da Rede.
As conversas abordaram estratégias eleitorais, formação de alianças e composição de chapas proporcionais e majoritárias no estado.
O Partido Cidadania já está alinhado às articulações.
De acordo com relatos de integrantes das reuniões, os partidos já iniciaram discussões sobre nomes e cenários para a disputa de 2026.

Edward e José Eliton
Na semana anterior, Adriana informou que 6 lideranças políticas colocaram seus nomes à disposição para concorrer ao governo estadual.
Conforme apuração da Folha Z, dentro do PT os nomes que concentram as principais avaliações internas para a disputa ao governo de Goiás são o vereador por Goiânia Edward Madureira e o ex-governador José Eliton.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post