Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Adriana Accorsi não acredita em antipetismo e abre leque de conversas para chegar ao Paço

Movimento “Somar por Goiânia” foi lançado pela deputada federal com representantes de PSOL, Rede, PV, Cidadania, PTB e PSTU

03, fevereiro, 2024
A A
Adriana Accorsi não acredita em antipetismo e abre leque de conversas para chegar ao Paço

Deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT) lançou neste sábado (3) o movimento “Somar Goiânia” | Foto: Divulgação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT) lançou neste sábado (3) o movimento “Somar Goiânia”, no Augustos Hotel, no centro da Capital.

Posts Relacionados

Vídeo íntimo vazado: prefeita no Pará diz ter sido traída por pessoa próxima

Protagonismo feminino na bioeconomia: do Cerrado para o mundo

Caiado cresce em silêncio e já encurta distância para Lula em cenário de 2º turno

O sentimento de dentro da sigla e dos 3 partidos que integram a base é de que é possível eleger a 1ª prefeita mulher.

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

Aliados consultados dentro da convenção avaliam que, com uma frente ampla, é possível fazer com que a petista avance em sua 3ª tentativa de concorrer ao Paço.

Discurso da deputada federal | Foto: Redes sociais

“Me sinto pronta. Me sinto preparada. Esta eleição é diferente das outras que já enfrentei”, afirmou a deputada federal.

Antipetismo

Diferente de 2020, quando havia um sentimento de “antipetismo”, a delegada afirmou que ouve discursos diferentes em 2024.

“Não estou escutando isso. Estão pedindo providência para melhorar a cidade”, avaliou.

Alianças

Diante deste cenário, a petista afirmou que já tem conversado com “praticamente todas as siglas”, exceto com o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O PSOL, a Rede e o PV já estão acertados. O PCdoB, que faz parte da Federação Esperança, com PT e PV, também tende a caminhar com a deputada federal.

Com isso, a petista pode atingir o recorde de apoios que teve na campanha de 2016, quando caminhou com PCdoB, Patriota, PPL, Pros e PTdoB.

Em 2020, a sigla caminhou só e o seu vice-prefeito foi caseiro, o ex-prefeito Pedro Wilson, hoje superintendente do Iphan em Goiás.

Frente ampla

Os representantes das 3 siglas que já declararam apoio a deputada federal, PSOL, Rede e PV, os 3 deputados estaduais do PT, e representantes do Cidadania, do PTB e do PSTU também estiveram presentes.

Os dirigentes do alto escalão, como o número 2 da Secretaria de Relações Institucionais, Olavo Noleto (PT), inclusive não descarta caminhar com o PSD, de Vanderlan Cardoso (PSD), já pensando em 2026.

PSOL e Rede

Pela 1ª vez desde a fundação do PSOL, o partido não terá candidato a prefeitura.

Adriana Accorsi e a presidente estadual do PSOL, Manu Jacob, candidata a prefeita de Goiânia em 2020 | Foto: Dayrel Godinho

De acordo com a presidente do PSOL em Goiânia, Manu Jacob, a sigla não recuou.

Segundo ela, foi preciso potencializar uma pré-candidatura contra a extrema-direita e com objetivo de eleger, pelo menos um vereador, ou vereadora em Goiânia.

O entendimento é o mesmo do porta-voz da Rede, Alexandre França, que afirmou que avaliou que o propósito ajudar Adriana na Sustentabilidade e num projeto para a capital.

Alexandre França, porta-voz da Rede | Foto: Folha Z
Cidadania

Gilvane Felipe (Cidadania), que protagonizou um movimento de apoio da sigla a Adriana Accorsi também esteve no evento.

ANÚNCIO

Ex-presidente da sigla em Goiás, Gilvane afirmou que torce para o PSDB “cair em si” e para apoiar a deputada federal.

“Nossa ideia seria obter o apoio já no primeiro turno, mas é possível trabalhar para tê-los no 2º turno”, avaliou.


LEIA TAMBÉM:

Pesquisa Folha Z/Instituto Verus: Caiado tem dobro de aprovação de Lula e triplo de Cruz, em Goiânia

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Número 2 da SRI afirma que PT aposta em Adriana Accorsi em 2024 e quer Vanderlan governador em 2026

Próximo Post

Enfermeiros fazem manifestação na Prefeitura de Aparecida por atualização de salários

Próximo Post
Enfermeiros, técnicos e auxiliares querem atualização dos pagamentos com o novo Piso da Enfermagem | Foto: Divulgação

Enfermeiros fazem manifestação na Prefeitura de Aparecida por atualização de salários

Rogério Cruz garante revitalização do Centro com novos pontos de ônibus e concessão para estacionamentos

Rogério Cruz garante revitalização do Centro com novos pontos de ônibus e concessão para estacionamentos

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Patricia Alencar, prefeita | Foto: Reprodução

    Vídeo íntimo vazado: prefeita no Pará diz ter sido traída por pessoa próxima

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Exoneração: Lucas Alves deixa direção de Comunicação da Câmara de Aparecida

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Falta de Mounjaro em Goiânia suspende até pré-venda nas farmácias

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Telefones das viaturas da PM em Goiânia: anote aí

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .