A deputada federal e pré-candidata a prefeita de Goiânia Delegada Adriana Accorsi (PT) quer trazer o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), a Goiânia.
O intuito da petista é debater a transformação da capital em um Polo Industrial.
O anúncio foi feito durante sabatina com alunos de Economia da Universidade Federal de Goiás (UFG), nesta 2ª feira (15).
Adriana também declarou que, se eleita, vai recriar a Secretaria de Indústria e Comércio.
Com a pasta, a petista avalia que é possível trazer o setor produtivo para a gestão, priorizando a micro e pequena empresa, que gera emprego e renda, além de um polo industrial de economia limpa, de modernidade e de tecnologia.
Banco do Povo e programas de seu pai
Ao longo da sabatina, Adriana Accorsi também revelou a intenção de trazer programas implementados por seu pai, o ex-prefeito Darci Accorsi, como o Cidadão 2000.
Segundo a pré-candidata, o projeto rebatizado como Criança Agora, tem o objetivo de cuidar das crianças oferecendo esporte, cultura e ensino profissionalizante.
Outro programa que está em sua pauta é o Banco do Povo, além da transformação de Goiânia em um Polo de Eventos.
Entre as ações programas para essa mudança estão ações como Bienal do Livro, virada cultural e uma passarela do pit-dog na Rua 10, no Centro.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”