O advogado Bruno Pena usou seu perfil pessoal no Instagram para sair em defesa do desembargador Adriano Roberto Linhares, após polêmica por sugestão de fim da PM.
“Sem advocacia e magistratura independente não há justiça, e sem justiça não há democracia”, escreveu o advogado em postagem.
No discurso em vídeo, Bruno Pena reconheceu o esforço dos policiais militares, mas criticou a postura de “ameaça” do governador ao desembargador.
https://twitter.com/FolhaZ/status/1720849097689538936
Entenda o caso
O desembargador Adriano Roberto Linhares pediu o fim da Polícia Militar durante julgamento Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) na sessão criminal da última 4ª feira (1).
Em resposta, Caiado chamou o desembargador de “irresponsável¨, declarou ter orgulho de comandar a PMGO e pediu avaliaçaõ da postura do profissional.
“Eu sempre respeitei o Tribunal de Justiça e sei que não tem nenhuma conivência com sua fala, que deve ser avaliada pelo Conselho de Ética, que deve lhe impor o impeachment. Mandei o procurador-geral do Estado de GO encaminhar pedido de investigação ao corregedor para que as penas sejam aplicadas”, disse o governador.
Discussão sobre isso post