Uma estudante de veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG), regional Jataí, relatou ter sofrido abuso sexual de um professor do curso. De acordo com ela, o crime foi cometido em um apartamento em Goiânia, onde ambos haviam se hospedado para participar de um congresso.
Segundo a responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), delegada Ana Elisa Gomes Martins, o abuso aconteceu em dezembro de 2016. Porém, a denúncia só teria acontecido depois de a vítima ter passado por acompanhamento psicológico.
A delegada ainda contou que a estudante levou à Polícia Civil de Jataí o relato de que foi a um bar juntamente com o suspeito e posteriormente acordou deitada em um colchão no chão com o homem nu sobre seu corpo. Como o caso aconteceu em Goiânia, a polícia da cidade ficará encarregada da investigação.
LEIA MAIS: Empresas querem passagem de ônibus a R$ 4 em Goiânia
Estupro
Ana Elisa também afirmou que o professor “pode ser responsabilizado por estupro ou até mesmo por estupro de vulnerável, se ela estava sem condições de reação naquele momento”.
Por meio de nota, a UFG disse que tomou “todas as providências cabíveis no caso de denúncia de assédio sexual praticado por um servidor da instituição feita por uma discente durante atividade acadêmica”, o que incluiu a abertura de Processo Administrativo Disciplinar e a formação de uma comissão para apurar o caso “com o direito ao contraditório e a ampla defesa a fim de apurar os fatos contidos na denúncia e aplicar as sansões cabíveis de acordo com a legislação do serviço público federal”.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post