Apesar de o candidato a prefeito de Trindade Dr. George Morais (PDT) ser registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma coligação que conta com PT e PL juntos, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro registrou uma ata em que solicita sua exclusão da coligação.
Conforme a ata, a retirada segue uma resolução administrativa do PL, que proíbe o partido de participar de coligação com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), com a Federação PSOL-Rede e com “quaisquer agremiações “de espectro político de esquerda”.
“O PL declara sua retirada da coligação Rumo a Vitória”, reafirma o documento.
A exclusão também foi ratificada em uma nova ata do PDT Trindade.
No TSE, a Coligação Rumo a Vitória conta com 11 siglas:
- PDT;
- PL
- Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV);
- Republicanos;
- PSD;
- Agir;
- Avante;
- Mobiliza;
- PMB.
Com a retificação da ata, o PL Trindade manteve apenas a chapa de 20 vereadores, sem apoio à nenhum candidato a prefeito.
Em comunicado, o presidente municipal da sigla, Francis Albuquerque, confirmou a saída mas reiterou ter compromisso e apoio a George Morais.
“Nossa posição é clara. o PL A direita de Trindade está com Dr. George”, disse.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”