Articulação do presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (PRD) e do vereador Thialu Guiotti (Avante) levou ao consenso para eleger Thialu vice-presidência do Poder Legislativo.
Eleição ocorreu na manhã desta 5ª feira (4).
Thialu foi eleito por unanimidade entre os vereadores presentes (27 votos).
Ele substituiu o ex-vereador Clécio Alves (hoje no Republicanos) após 14 meses de vacância.
O republicano deixou o posto após renunciar ao cargo para assumir o mandato de deputado estadual em 2023.
Conforme apurado, o presidente da Casa trabalhou para ter unanimidade na escolha de um nome, como foi na escolha de seu nome para a presidência.
Policarpo, inclusive, cogitou adiar a sessão de convocação para eleição da 1ª vice-presidência, caso não tivessem unanimidade.
O adiamento, porém, não foi necessário porque o vereador Thialu buscou harmonia entre os demais pré-candidatos e parlamentares da Casa.
Saída de Azulão e Gian
Além de Thialu, Pedro Azulão Júnior (Cidadania) e Dr. Gian (MDB) também eram cotados.
Os 2 desistiram de concorrer à cadeira em sinal de consenso dentro da base.
O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Geverson Abel (Republicanos), que está licenciado do posto também era um dos parlamentares que pleiteavam o posto.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”