Após 77 dias, a greve dos policiais civis pode chegar ao fim ainda esta semana. Uma reunião entre representantes dos policiais civis e o delegado-geral de Goiás, João Carlos Gorski, marcou a possibilidade de acabar com a paralisação. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (3) e alguns pontos foram acertados.
Com exceção do piso salarial, ponto que o governo do estado alega não ter condições de atender, foram acordados agamento de bônus de produtividade de 5% a 20%; reestruturação da carreira, com promoção de alguns agentes e escrivães e contratação de novos policiais.
Também ficou acertada a suspensão do corte de pontos a partir desta terça, com possibilidade de negociação dos dias descontados.
A pauta será ainda avaliada pelo pelo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, que não participou da reunião nesta manhã. Se aprovada, será encaminhada para votação em assembleia da categoria, marcada para a próxima quinta-feira (5).
Desocupação
No fim da tarde de segunda-feira (2), os grevistas desocuparam a Assembleia Legislativa, onde ficaram acampados por 14 dias. A saída definitiva da Casa aconteceu após encontro de líderes da paralisação com representantes de Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). O governo pediu que eles desocupassem totalmente o prédio para continuar negociando.
Discussão sobre isso post