Após tentar roubar uma caminhonete Toyota Hilux SUV na manhã desta sexta-feira, 6, na feira da Vila União, em Goiânia, um homem de 29 anos foi baleado por um Guarda Civil Metropolitano.
O suspeito foi alvo de três tiros após reagir à abordagem e segue internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).
Veja no vídeo abaixo.
Após recuperação, ele deve retornar para o sistema penitenciário em regime fechado. De acordo com a Guarda Civil, o homem cumpria pena em regime semi-aberto havia apenas 15 dias por roubo de veículos.
O curioso do ocorrido é que, após o indivíduo ser alvejado, outro casal que passava pelo local o reconheceu como autor do crime responsável por rendê-los há duas semanas e roubar o carro também modelo Toyota Hilux.
LEIA MAIS: Famosa boate de Goiânia oferece cerveja à vontade no ‘Dia da Prisão do Lula’
O crime
Tudo transcorreu no estacionamento da feira. Segundo testemunhas, ele chegou em um Fiat Siena preto, desceu portando um revólver calibre 38 e,usando uma máscara de saúde, rendeu o proprietário da caminhonete e sua esposa, que está grávida.
Apesar de o agente da Guarda estar de folga no momento, ele estranhou a situação e constatou que tratava-se de um assalto. Após abordagem, o suspeito reagiu e foi baleado no peito e abdômen.
O guarda já prestou esclarecimentos na corregedoria da corporação e se apresentou às autoridades competentes.
Discussão sobre isso post