O Governo de Goiás publicou nesta 2ª feira (12), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do novo concurso público para Auditor Fiscal da Receita Estadual, uma das carreiras mais desejadas na área fiscal.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
São 200 vagas imediatas para o cargo de Auditor Fiscal, Classe A, Padrão I, além de 100 vagas para formação de cadastro reserva.
A função exige nível superior completo em qualquer área de formação e oferece remuneração inicial de R$ 28.563,30, além de estabilidade no serviço público.
Carreira fiscal
A carga horária semanal será de 40 horas, com lotação na Secretaria da Economia de Goiás.
A carreira fiscal é reconhecida por atrair profissionais em busca de bons salários, segurança financeira e desenvolvimento técnico.
Inscrições Auditor Fiscal
As inscrições devem ser realizadas entre 10 de junho e 10 de julho no site da Fundação Carlos Chagas (FCC): Concursos Públicos .
A taxa de participação é de R$ 250, e pedidos de isenção poderão ser feitos de 22 a 26 de maio.
Etapas do concurso
A seleção será composta por duas etapas:
-
Provas objetivas, com aplicação prevista para 31 de agosto, em Goiânia. Serão 80 questões de conhecimentos básicos pela manhã e 80 de conhecimentos específicos à tarde — matérias comuns em concursos fiscais, como Direito Tributário, Contabilidade, Auditoria, Administração Pública e Legislação Tributária.
-
Avaliação de títulos, de caráter classificatório.
O resultado preliminar das provas será divulgado em 19 de setembro, e o resultado final do concurso está previsto para 25 de novembro.
Edital completo Auditor Fiscal
O edital, com o conteúdo programático, critérios de pontuação e informações sobre as etapas, está disponível no site da Secretaria da Economia:
Concurso Auditor Fiscal – Secretaria da Economia
Discussão sobre isso post