Na última segunda-feira (11), passageiros que voltavam de São Paulo para Goiânia passaram por uma experiência traumatizante. Segundo informou o piloto da aeronave, foi necessário fazer uma manobra de emergência para desviar de outro avião que havia aparecido no meio do trajeto.
A quase tragédia aconteceu no voo JJ3466 da TAM. De acordo com o ortodontista Jonatas Alves Cavalcante, um dos passageiros, a situação durou poucos segundos, que mais pareceram horas.
Relato
“Tínhamos decolado fazia cerca de 20 minutos e os comissários tinham começado a servir bebidas quando isso tudo aconteceu. Na hora, um dos comissários caiu para trás derramando o café que estava segurando e as portas dos compartimentos de malas abriram, derrubando duas delas. Por sorte não caíram na cabeça de ninguém”, disse.
As reações das pessoas dentro do avião foram diversas: “Alguns começaram a gritar e a chorar, e outros, como eu, ficaram estáticos, sem reação”, disse o ortodontista.
Depois de momentos de tensão, em que ninguém sabia o que estava acontecendo, o comandante explicou a situação. “Ele pediu desculpas, disse que outro avião apareceu de repente em nossa direção e que teve que fazer uma manobra de emergência. Por pouco não houve uma colisão. O pior foi ele afirmar que já tinha avisado a torre para verificar se era ele ou o outro piloto que estava fora da rota”, relatou.
LEIA MAIS: Bebê de 9 meses morre com cabeça presa dentro de carro
TAM
Segundo relatou o Mais Goiás, a quem creditamos as informações, a companhia aérea TAM comentou em nota da assessoria de imprensa que “a manobra preventiva realizada durante o voo JJ3466 (São Paulo/Guarulhos – Goiânia) de ontem (11) ocorreu dentro dos mais elevados padrões de segurança”.
Resta o alívio pela perícia do piloto e pela felicidade de não haver feridos.
Discussão sobre isso post