Um vídeo divulgado pela Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda) mostra uma baleia-piloto tentando desesperadamente escapar de caçadores na cidade de Taiji, costa meridional do Japão, na ilha de Honshun.
A agência de proteção animal busca combater esse tipo de ação predatória.
No vídeo, que contém cenas impressionantes, a baleia aterrorizada se joga contra as pedras, tentando fugir desesperadamente enquanto sangra.
Após dias sem comida e assistindo a inúmeros membros de sua família morrer, tudo o que ele quer é escapar – de qualquer jeito possível.
Um grupo de pescadores amarra a sua cauda e o arrasta de volta à área de matança, enquanto ele usa suas últimas energias para lutar violentamente contra a corrente, com seu sangue manchando a água.
Confira a seguir o vídeo feito pela Sea Shepherd, com imagens fortes:
“Ela não entende o que está acontecendo,” diz uma mulher no vídeo.
O vídeo foi feito em 2015, mas todos os anos, a partir de 1º de setembro, inicia a temporada de caça a golfinhos.
A caçada só termina em abril.
Os animais são encurralados na baía de Taiji e mortos com golpes de arpão, facas e lanças por pescadores. Os locais onde acontecem as caçadas ficam com água toda suja de sangue.
Segundo levantamento da Anda, mais de 5 mil golfinhos são assassinados por ano no Japão.
Os animais são mortos de forma cruel para servirem de alimento.
Os poucos que sobrevivem as águas sujas de sangue são vendidos para o cativeiro, fadados a passar o resto de suas vidas longe da família e se apresentando em zoos e parques marinhos.
(Com informações da Agência de Notícias de Direitos Animais – Anda)
Discussão sobre isso post