A Prefeitura de Aparecida de Goiânia interditou 4 bares, uma boate e encerrou 19 festas nesse final de semana na cidade.
Veículos com som automotivo também foram apreendidos durante a ação, que contou com o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma), as festas estavam irregulares e os estabelecimentos interditados descumpriam as regras de funcionamento, que é até meia noite.
Além disso, os locais promoviam show de música ao vivo, proibido durante a pandemia, e causavam poluição sonora com decibéis acima do permitido.
Interdições
No sábado (13), uma casa de eventos na Vila Brasília foi interditada e multada em R$ 50 mil por poluição sonora e realização de show com música ao vivo.
Os equipamentos de som também foram apreendidos pelos fiscais.
No domingo (14), a fiscalização interditou uma boate, no setor Garavelo, por não possuir alvará.
Por meio de denúncias, os fiscais apreenderam também 2 carros com som automotivo, responsáveis por promover poluição sonora e perturbação do sossego público.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones 3238-7216/7217 ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp 9.8459-1661.
Ou se preferir, pelos telefones 153 da Guarda Civil e 190 da Polícia Militar.
Lei Seca em Aparecida
O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida decidiu em reunião na última 6ª feira (12) publicar um novo decreto que trata do funcionamento de estabelecimentos de bebidas no município.
Segundo a prefeitura, a medida é adotada como forma de reduzir a aglomeração de pessoas e a disseminação da covid-19.
A portaria com todas as recomendações será publicada nesta 2ª feira (15), quando as regras começam a valer.
Distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência, bares, restaurantes e similares terão horário de funcionamento reduzido.
A realização de shows musicais ao vivo continuarão proibidos.
LEIA MAIS ➡️ Veículo com 2 crianças sofre capotamento na GO-017
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post