Um bebê de apenas 10 morreu após ser atingido por um rojão durante comemorações do Revéillon em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a menina e o pai foram atingidos pelo artefato e ela não resistiu aos ferimentos.
A criança, identificada como Raphaelly Alvez Rocha da Silva, chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Segundo informações preliminares, não confirmadas pela polícia, o pai e a criança estavam em festa na Estrada dos Teixeiras e, na virada do ano, foram atingidos pelas costas por um rojão.
LEIA MAIS: Governo de Goiás arrecada R$ 1,3 bilhão com o IPVA no ano de 2016
Um inquérito foi instaurado na 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) para apurar a morte e polícia já trabalha para esclarecer todas as circunstâncias do fato. A família esteve no Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira e o enterro será realizado ainda hoje.
O caso reacendeu a polêmica discussão sobre a proibição dos fogos de artifício durante a celebração do Ano Novo. Internautas defendem que a proibição é necessária para evitar acidentes e também para poupar os animais de estimação, que sofrem com o barulho alto dos artefatos.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post