Presidente nacional do Republicanos, o bispo e deputado federal Marcos Pereira comunicou antecipadamente ao governador Ronaldo Caiado (UB) que João Campos anunciaria a aliança com Gustavo Mendanha (Patriota).
Segundo interlocutores do partido, o presidente explicou para o governador que não interferiria na decisão de João Campos, haja vista a “história” construída por ele dentro do partido.
No entanto, Marcos Pereira ressaltou que os demais membros do Republicanos ficariam livres para seguirem caminhos diferentes.
Com essa liberação, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (da Igreja Universal) e os deputados estaduais Jeferson Rodrigues (da Igreja Universal) e Rafael Gouveia (da Assembleia de Deus Fama) mantêm apoio à reeleição de Caiado.
Decisão de João Campos
João Campos anunciou nesta 2ª (13) que será candidato a senador na chapa oposicionista de Gustavo Mendanha.
Antes, chegou a tentar viabilizar seu nome no grupo governista, mas encontrou 2 obstáculos.
O 1º foi a falta de espaço, visto que vários nomes fortes fortes buscam a candidatura ao Senado na chapa do governador, como o presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira (PSD), o deputado federal Waldir Soares (UB) e o ex-ministro Alexandre Balady (PP).
O 2º era a rejeição de João Campos por ser um antigo e próximo aliado de Gustavo Mendanha.
Discussão sobre isso post