A Federação Renovação Solidária, formada por Solidariedade e PRD, já tem pelo menos 23 nomes alinhados para disputar as 18 indicações à Câmara dos Deputados.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A lista inicial circula nos bastidores e é puxada pelos deputados estaduais Bruno Peixoto (presidente da federação) e Lucas Calil.
Entre os nomes, aparecem ex-deputados, ex-vereadores e ex-secretários, mostrando a força política e a experiência do grupo.
Entre eles estão:
-
Henrique Arantes, Túlio Isac, Thiago Albernaz, Bill Guerra, Dra. Cristina, Gabriela Rodart e Joãozinho Guimarães
Ex-secretários da Prefeitura de Goiânia também são cotados:
-
Denes Pereira, Maria Yvelônia e Zander Fábio
Nos bastidores, o nome de Fábio é tratado como alternativa à pré-candidatura do presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, o que cria expectativa sobre a definição final das candidaturas.
Alinhamentos e estratégias internas também chamam atenção: há interpretação de que Adson, Zander e Henrique Arantes, por serem ligados ao Atlético, podem não disputar o mesmo cargo, abrindo espaço para outros nomes da nominata de Bruno Peixoto e Denes Pereira.

Nomes do interior completam a chapa:
-
Sérgio Bravo Júnior (Senador Canedo), Liliane Costa (Itumbiara), Eliel Júnior (Luziânia) e Sargento Sérgio, que só poderá se filiar no momento das confederações partidárias
A direção da federação ainda mantém 5 nomes em análise, que podem integrar a disputa.
Com a nominata, a federação projeta eleger até 4 deputados federais.
Segundo membros do grupo, três cadeiras são realidade, enquanto a quarta dependerá do resultado das sobras.
Bastidores da chapa
-
Deputados estaduais: Bruno Peixoto, Lucas Calil
-
Ex-deputados: Henrique Arantes, Túlio Isac, Thiago Albernaz
-
Ex-vereadores de Goiânia: Bill Guerra, Dra. Cristina, Gabriela Rodart, Joãozinho Guimarães
-
Ex-secretários de Goiânia: Denes Pereira, Maria Yvelônia, Zander Fábio
-
Nomes do interior: Sérgio Bravo Júnior (Senador Canedo), Liliane Costa (Itumbiara), Eliel Júnior (Luziânia)
-
Pré-candidatura especial: Sargento Sérgio (filiação no momento das confederações)
Observação: Alguns nomes ligados ao Atlético Goianiense podem não disputar o mesmo cargo, o que deve alterar a definição final da chapa.


Discussão sobre isso post