O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), declinou oficialmente de sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia após o ingresso do então presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), o prefeito Sandro Mabel (União Brasil).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Bruno comentou a decisão nesta 5ª feira (2), durante a solenidade de posse dos secretários do Paço Municipal.
Conforme Peixoto, Mabel foi alguém em quem ele já votou para prefeito e fez campanha, em 1992, além de reconhecer que seria difícil de concorrer com ele.
O ingresso fez com que o deputado se reunisse com os presidentes da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), do Avante, o vereador Thialu Guiotti, e do Agir, Fernando Meirelles, para definir os rumos do grupo.
“Não dá para concorrer com o Sandro, porque ele é bom mesmo. É jeitoso, articulado, inteligente e milionário“, discursou.
O chefe do parlamento ainda acrescentou que, após essa definição, ele e o seu grupo ajudaram na indicação da vice-prefeita Coronel Cláudia (Avante) para a vice-prefeitura.
Peixoto e o grupo do vereador Thialu foram responsáveis pela articulação que colocou a parlamentar na chapa de Mabel.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post