A filiação da empresária Luciene Peixoto, esposa do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, ao Avante é uma estratégia do grupo para buscar composição em chapa majoritária.
Nesta 5ª feira (11), foi anunciada a desincompatibilização de Luciene da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).
Com a pré-candidatura em Goiânia rifada, Peixoto articula para tentar espaço a partir do nome da esposa.
A indicação de Luciene passará por um longo processo, caso se consolide.
O nome da esposa do ex-prefeito de Aparecida Gustavo, Mayara Mendanha, também é ventilado para vice.
As duas pretendem compor na chapa do candidato a prefeito de Ronaldo Caiado, que até então, é Sandro Mabel.
Além disso, o núcleo do presidente da Alego também avalia outras opções e quer dialogar com nomes como Vanderlan Cardoso, Rogério Cruz e Adriana Accorsi, sem descartar outras composições.
Hoje o grupo de Bruno Peixoto também tem o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, e os vereadores que o acompanham.
O marqueteiro Jorcelino Braga, que até pouco tempo atuava no planejamento estratégico do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também é um dos nomes de peso do clã.
Para aliados, Bruno Peixoto foi impedido de viabilizar candidatura.
Apesar disso, o grupo peixotista sabe da força política que possui e tem dado sinais que não pretende ficar de fora da chapa majoritária.
A intenção é compor com o grupo de Caiado.
Não havendo interesse da base caiadista, irão buscar alternativa.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”