Burburinho na plateia
Além da ausência do ministro da Saúde, Arthur Chioro, dois flagrantes chamaram a atenção na manhã de hoje durante inauguração da UPA Noroeste, que recebeu o nome de Maria Pires Perillo, mãe do governador: o constrangimento no encontro entre o prefeito Paulo Garcia e o vereador Tayrone di Martino, seu ex-aliado, e a intimidade não correspondida do deputado federal Delegado Waldir em relação a Marconi Perillo.
“Amigos para sempre…”
Paulo e Marconi foram apenas protocolares com Tayrone e Waldir. Bastante concorrida, a solenidade serviu para ratificar o bom momento na relação entre prefeito e governador. Para quem ainda duvidava, a troca de elogios foi intensa e profunda. Marconi não disfarçou a emoção ao ver sua mãe homenageada em uma unidade de saúde tão complexa: 20 leitos, 7 consultórios para atendimentos de urgência e 1 para tratamento odontológico.
Defesa rasa
Triste ver alguns petistas criticando conspiração da direita contra o Governo Dilma. Como se a inércia administrativa-política-econômica no Palácio do Planalto se resumisse a uma questão meramente partidária. Esqueceram de combinar o roteiro com Hélio Bicudo e Tarso Genro, homens públicos com história no PT e que já enxergam no horizonte o impeachment da presidente. A recuperação de Dilma já não depende mais só dela. O universo precisa, sim, conspirar a seu favor.
Reforço na segurança
A Câmara Municipal de Goiânia tem a oportunidade de contribuir com o aperfeiçoamento do trabalho executado pela Guarda Civil Metropolitana. Para isso basta que os vereadores aprovem projeto que cria o Fundo Municipal – 0,03% do orçamento – para formar e capacitar os profissionais, além da aquisição e modernização de equipamentos.
Equilíbrio
Autor do projeto, o vereador Denício Trindade (PMDB) explica que os recursos serão discutidos e aplicados por conselho composto por sete integrantes não-remunerados: Executivo, Legislativo, OAB e quatro representantes da Guarda Municipal, entre eles o comandante. “Com o fundo daremos um salto de qualidade na busca por mais segurança pública”, argumentou Denício.
Madrugada da pesada
Oliveira’s Place voltou ao olho do furacão após briga generalizada entre pessoas que haviam prestigiado formatura no final de semana. As cenas de selvageria na madrugada são comuns e tiram o sossego da vizinhança. Alguns moradores já se especializaram em registrar as brigas em vídeos e fotos. A bebedeira, falta de educação e desrespeito ao próximo não podem ser debitados na conta da casa de eventos. Já a Polícia Miliar dá sinais de impaciência para atender chamadas nas ruas próximas ao Oliveira’s Place. Moradores não sabem mais a quem recorrer.
Discussão sobre isso post