O governador Ronaldo Caiado (UB) afirma ter dois objetivos centrais para as eleições de 2026.
São Eles: derrotar o PT no plano nacional e garantir a continuidade do atual projeto político em Goiás, com a eleição de Daniel Vilela (MDB) ao governo do Estado.
Segundo Caiado, a manutenção de sua pré-candidatura à Presidência da República no primeiro turno faz parte dessa estratégia nacional, cujo foco é enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao mesmo tempo, ele ressalta que, no cenário estadual, a prioridade é consolidar a sucessão governista em Goiás.
“Eu tenho de cuidar para que Goiás tenha a continuidade de um governo que deu certo, sem voltar ao que viveu durante 20 anos, e que o Brasil bata o PT e ganhe as eleições em 2026”, afirmou o governador.

Aliança com PL
Dentro desse contexto, Caiado avalia que sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto não impede a construção de uma aliança entre a base governista goiana e o PL, partido que tem o senador Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência.
Para ele, há convergência de interesses no enfrentamento ao PT.
“Nós vamos entender essa situação em Goiás e vamos mirar, o Flávio [Bolsonaro] e eu, na vitória contra o PT e contra o Lula. Em Goiás, nós vamos consolidar a vitória do Daniel Vilela e dos dois senadores, que é a condição de governabilidade para todos, para quem venha a assumir a Presidência amanhã”, declarou ao O Popular.
As tratativas entre o governo estadual e o PL seguem em andamento.
Caiado e Flávio Bolsonaro se reuniram no Palácio das Esmeraldas, na semana passada, para discutir uma possível aliança.
Também participaram do encontro o deputado federal Gustavo Gayer (PL), pré-candidato ao Senado, e o senador Wilder Morais (PL), pré-candidato ao governo de Goiás.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”


Discussão sobre isso post