Durante a cerimônia de transferência simbólica da capital do Estado para a cidade de Goiás, nesta 2ª feira (28), o governador Ronaldo Caiado anunciou que pretende transformar o município histórico em polo regional de desenvolvimento.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A proposta inclui investimentos nas áreas de medicina, educação, formação profissional, agricultura, cultura e mineração.
“Queremos que ela seja um polo de medicina, na área de educação, de formação profissional, tudo isso associado à agricultura, cultura e mineração”, declarou Caiado.
Capital do Estado até 1937
O governador afirmou que a cidade, que já foi capital do Estado até 1937, foi deixada para trás após a mudança para Goiânia.
“Levaram tudo, sem garantir condições para que a cidade sobrevivesse economicamente. Temos um desafio enorme de resgatar esse lugar que tem tanto a ver com a minha história e com a origem da minha família”, disse.
Habitantes cidade de Goiás
A cidade de Goiás possui pouco mais de 22 mil habitantes, segundo o IBGE, e é reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.
A expectativa do governo é que as novas frentes de desenvolvimento tragam oportunidades e retenham talentos na região.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post