Para o governador Ronaldo Caiado, o União Brasil não vai deixar de ter candidatura própria em 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A fala foi dita pelo presidenciável à Revista VEJA, em entrevista nesta 6ª feira (31).
Ronaldo comentou a fala do ministro do Turismo, o deputado licenciado Celso Sabino (União Brasil-PA), que indicou que o partido estaria propenso a caminhar com Lula.
Conforme Caiado, a fala de Sabino foi direcionada ao Governo Lula e não para os eleitores do União Brasil, que têm a resposta nas votações no Congresso Nacional.
O governador Ronaldo Caiado comentou a hipótese de o União Brasil caminhar com o presidente Lula em entrevista à Revista Veja. O tema foi levantado pelo ministro Celso Sabino e foi retrucado pelo goiano que crava candidatura própria em 2026.
CONFIRA: pic.twitter.com/ODy9xRqo1d
— Folha Z (@FolhaZ) June 1, 2024
“A fala é aceitável, afinal ele está falando para o eleitor do Lula, mas o nosso eleitorado deseja uma candidatura que seja de oposição”, pontuou.
Ainda conforme Caiado, seu partido vai ter candidatura própria.
“Somos o 3º maior partido. Vamos apresentar um projeto e com certeza, outros nomes vão surgir. Espero sensibilizar o partido na Convenção, param mostrar que esse é o Brasil que o povo não quer”, avaliou.
Derrubadas de vetos
Caiado ainda lembrou a derrota do governo Lula no Congresso Nacional, durante a votação dos vetos da saída temporária de presos e na manutenção do veto à tipificação de crimes contra o estado democrático de direito, este 2º assinado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o governador, são derrotas acachapantes que, na interpretação de Caiado, tiveram participação do União Brasil e de sua bancada.
“Você viu pelos votos do União Brasil, que ficou claro que o nosso caminho é ter um candidato de oposição. Tá aí o voto dos deputados e assim será com o senadores”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM:
Caiado reafirma lealdade partidária e aguarda nomeação do União Brasil para 2026
Discussão sobre isso post