A cúpula do deputado estadual Lucas Calil (MDB) ainda avalia abrir espaço para o 1º suplente do partido na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Thiago Albernaz.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Uma condição, contudo, está na mesa: ter o ex-deputado na mesma chapa de Bruno Peixoto (União Brasil) e Calil.
Os 2 são pré-candidatos a deputado federal e articulam a montagem da nominata de candidatos.
Conforme apurado pela Folha Z, a chapa que os 2 devem integrar é a da Federação PRD/Solidariedade, que deve ser comandada pelo presidente da Alego.
Os 2 também articulam a montagem da chapa de deputados estaduais, mas a avaliação do grupo é de que Albernaz tem mais condições de se eleger e contribuir na chapa para a Câmara dos Deputados do que na chapa da Alego, que deve contar com parlamentares em mandato.
Thiago está na Diretoria Legislativa da Alego desde o início desta legislatura.
Ele foi declarado eleito no dia das eleições, em outubro de 2022, mas perdeu a cadeira antes do início da legislatura, após recontagem de votos de Fred Rodrigues (PL) e Dr. George Morais (PDT).
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”



Discussão sobre isso post