O plenário da Câmara de Goiânia autorizou um empréstimo de R$ 132 milhões solicitado pelo prefeito Sandro Mabel junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A proposta, incluída pela base do Executivo, foi aprovada por 19 votos a 14.
Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, matéria necessária para o encerramento do ano legislativo.
A sessão, prevista para ser encerrada às 12h, foi prorrogada 2 vezes: a primeira por 30 minutos e a segunda por 3 horas.
As votações foram concluídas por volta das 13h.
O presidente da Câmara afirmou que os projetos estavam pendentes de apreciação.
“Estendemos as sessões para após o Natal para votar essas matérias, em especial a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que já foram encaminhadas ao Paço para os respectivos autógrafos de lei”, declarou.
O líder da base, Wellington Bessa (DC), comemorou as aprovações.
“Obrigado a cada membro da base. Vencemos esse ano legislativo, e o horário da votação mostra o nosso compromisso com a cidade”, afirmou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”

Discussão sobre isso post