Um carro pegou na tarde desse domingo, 11, na Avenida Igualdade, quase em frente ao Supermercado Tatico do Garavelo, em Aparecida de Goiânia.
Testemunhas contaram ao Folha Z que o veículo era um Peugeot.
O motorista, ainda de acordo com as informações, chegou abrir o capô para tentar apagar o fogo, mas as chamas se alastraram rapidamente.
O fogo começou na parte da frente do carro, que teve perda total.
Os bombeiros foram acionados e apagaram as chamas.
O que faz um carro pegar fogo?
De acordo com a DPK, empresa especializada em produtos automotivos, panes elétricas também são responsáveis por causar acidentes com fogo.
Por isso, é fundamental verificar os chicotes elétricos que saem do alternador, a caixa de relés, a caixa de fusível e a bateria.
Aparelhagem de som
É muito importante não deixar os fios descascados e com conexões aparentes.
Até mesmo instalações elétricas que não tenham relação com o sistema de combustível, como aparelhagem de som, podem causar problemas caso sejam mal feitas.
Tirando isso, procure por sinais de derretimento no alternador e se possível, teste a potência da peça para evitar a sobrecarga.
Gasolina adulterada
Em relação ao tanque do carro, é necessário verificar a tubulação e procurar por sinais de ressecamento, alteração da cor e rachaduras.
A gasolina adulterada é a grande vilã da tubulação e de todos os componentes que trabalham diretamente com o combustível. Isso porque, ela leva compostos químicos que dissolvem plástico e borracha.
Devido a essa grande importância, investigue qualquer cheiro de combustível.
Analise também, as conexões com o filtro de gasolina, o reservatório da partida frio e a tampa do conjunto da bomba de combustível.
Não faça nenhuma adaptação no sistema de alimentação.
Kits de vapor de combustível que prometem economizar gasolina, não são recomendados.
Normalmente, esses componentes são caseiros e não contam com nenhum tipo de pesquisa que prove o seu funcionamento.
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post