Mesmo ainda filiado ao MDB, o vereador Sargento Novandir foi confirmado como presidente do diretório estadual do PRTB em Goiás.
A nova Comissão Provisória do partido foi registrada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e conta com 7 integrantes, sendo a maioria ligada ao núcleo político do parlamentar.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Entre os nomes da executiva, chama atenção a presença de Divino Sérgio Dorneles, chefe de gabinete de Novandir, que assume o cargo de tesoureiro do PRTB.
Divino Sérgio Dorneles protagonizou um episódio polêmico no estacionamento da Câmara de Goiânia, quando se envolveu em uma discussão acalorada com o procurador-geral da Casa, Kowalsky Ribeiro.
Na ocasião, Dorneles acusou o procurador de ter apontado uma arma de fogo em sua direção, mas não conseguiu apresentar provas que confirmassem a denúncia.
Composição da Executiva Estadual do PRTB:
-
Presidente: Sargento Novandir
-
1º Vice-presidente: Cid Sá de Sousa
-
2º Vice-presidente: Reginaldo Vieira Mota
-
Secretário-geral: Marcelo da Silva
-
1º Secretário: Jorge Luiz de Sousa
-
Tesoureiro: Divino Sérgio Dorneles
-
1º Tesoureiro: Mayron André de Sousa
Filiado ao MDB
Apesar da nova função no PRTB, Novandir segue filiado ao MDB e mantém seu mandato na Câmara por essa sigla.
Ele também permanece como suplente na convenção estadual do MDB e membro titular do diretório municipal.

Advogados consultados pela Folha Z explicam que não há impedimento legal para que político filiado a uma legenda assuma cargo diretivo em outra, desde que o estatuto do partido permita.
No caso do PRTB, o estatuto não exige filiação para cargos na executiva.
“Ele ainda está filiado ao MDB, sem perder o mandato pelo partido ao qual foi eleito”, afirmou o advogado eleitoral Victor Hugo dos Santos Pereira, que presta consultoria a Novandir.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post