De promessa e revelação do Campeonato Brasileiro a dúvida. De protagonista e artilheiro a um mero coadjuvante e ainda barrado pelo treinador e pela diretoria.
Essa é a situação do atacante Érik no Goiás. Aos 20 anos, e com toda uma carreira pela frente, o jogador já se encontra em ema posição extremamente adversa.
Há dois jogos, Érik, sequer, foi para o banco de reservas. E, ao que tudo indica, vai completar o terceiro jogo sem ser relacionado.
Artilheiro e barrado
Apesar de ser o artilheiro do time na temporada com nove gols, o jovem atacante não é mais unanimidade na diretoria, entre os jogadores e nem para Hélio dos Anjos.
Além do fraco desempenho dentro de campo, Érik também foi criticado por chegar atrasado aos treinos e por não ter um bom relacionamento com os demais jogadores.
Assim, o afastamento era inevitável, ainda mais com Hélio dos Anjos no comando do Verdão. O treinador gosta de disciplina e mantém o padrão linha dura.
Baixo rendimento
Inegavelmente, é difícil querer de Érik as mesmas exibições da temporada passada. O time em 2014 era melhor e isso, com certeza, ajuda muito para que um atleta se torne um destaque individual.
Mas, nesse ano, o rendimento do atleta e o foco não são os mesmos. Muito se especula sobre os reais motivos para a queda de rendimento do atacante, porém não há uma conclusão.
Saída do Goiás
Fato é que após o fim do Brasileirão 2014 e o prêmio de revelação do campeonato, surgiram muitos boatos sobre uma possível negociação do atleta e times brasileiros interessados no futebol do atacante, mas nada se concretizou.
Érik é convocado constantemente para defender as seleções de base e sonha, além de jogar em um grande clube do Brasil, em disputar as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, com a camisa amarelinha.
O jogador já mostrou que não é bobo e é bem orientado. O atleta e seu staff sabem que a permanência no Goiás atrapalharia esse “sonho” do jogador, principalmente com a atual situação do clube: sem dinheiro, sem um bom elenco, sem destaques e que, com certeza, fará um campeonato para se livrar do rebaixamento.
Mas sendo titular e destaque no Goiás já é difícil ser lembrado na hora de uma convocação final, imagina barrado e sem ser relacionado para os jogos.
A carreira do jogador pode declinar e de revelação ele não passaria de uma promessa.
Discussão sobre isso post