Na noite dessa quarta-feira (8), Hélio dos Anjos fez sua quinta estreia no comando do Goiás. Começou bem. Venceu por 2 a 0 o time do Goianésia no estádio da Serrinha.
Jogo tranquilo para uma reestreia. Em casa, com o time já classificado, o adversário também já garantido na próxima fase. Bom para pegar confiança e conhecer melhor a equipe.
Hélio dos Anjos foi a solução mais rápida, fácil e barata que o Goiás podia encontrar no mercado escasso e inflacionado de treinadores.
Vantagens e desvantagens
Há vantagens nessa parceria. Hélio conhece muito bem o Goiás e, principalmente, o diretor de futebol e ex-goleiro Harlei. Uma dupla que se trabalhar em sintonia pode ajudar muito o clube. O que pesa contra mais uma passagem do treinador é essa repetição insistente. Por muitos, Hélio dos Anjos é considerado um treinador ultrapassado e que não acumula grandes trabalhos ultimamente.
A fase do Goiás é boa, mas é importante frisar que o time é limitado e o elenco é ruim. Classificar como melhor colocado no Goianão e eliminar o Santo André na Copa do Brasil não qualifica ninguém. O sucesso da temporada pode se resumir a isso.
Muito trabalho e pouco dinheiro
Hélio terá muito trabalho, muitos problemas e pouco dinheiro para que o time do Goiás ganhe corpo de equipe de série A de Campeonato Brasileiro.
Sem perspectivas de contratações, a única aposta é a base, tão criticada pelo ex-treinador Wagner Lopes. Talvez as joias esmeraldinas não sejam tão valiosas assim. Enderson Moreira e Ricardo Drubscky também não utilizaram os jogadores da base como se esperava.
A saída de Wagner Lopes não vai resolver os problemas do Goiás como também a simples volta de Hélio dos Anjos não irá.
Discussão sobre isso post