Os 3 senadores goianos estão entre os que assinaram o novo pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A iniciativa foi anunciada pela oposição nesta 5ª (8), após alcançar o número mínimo de assinaturas para protocolar a ação no Senado.
Jorge Kajuru (PSB), Wilder Morais (PL) e Pedro Chaves (MDB) endossaram o pedido.
Chaves assumiu a cadeira no fim do 1º semestre, após licença solicitada por Vanderlan Cardoso (PSD).
Com o protocolo confirmado, os líderes da oposição declararam o fim da obstrução aos trabalhos legislativos e da ocupação da Mesa Diretora do Senado.
A estratégia agora passa a ser pressionar o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), responsável por decidir se o pedido seguirá para análise.
Apesar disso, Alcolumbre já afirmou publicamente que não pretende dar andamento ao processo, mesmo que o número de apoiadores ultrapasse as exigências regimentais.
Atualmente, ao menos 30 pedidos de impeachment contra Moraes tramitam no Senado.
Se admitido, este será o 1º a ser analisado oficialmente pela Casa contra um ministro do STF.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post