Um comerciante é suspeito de ameaçar e sugerir uma “vaquinha” para matar o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran Goiás), Delegado Waldir.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
2 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa e loja do suspeito nesta 2ª feira (27).
Os celulares do homem foram apreendidos e serão analisados.
O autor é investigado pelo Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O suspeito teria sugestionado para algumas pessoas que fosse feita vaquinha para matar um delegado de polícia diante da insatisfação dos comerciantes que atuam na região da Vila Canaã.
O suspeito não teve seu nome divulgado pela Polícia.
Ainda conforme a DEIC, em seu depoimento o suspeito negou a suposta ameaça e esclareceu que não teve intenção de ameaçar o presidente do Detran.
Ações na vila Canaã
À Folha Z, o presidente do Detran Goiás afirmou que os empresários da Região não quererem regularizar as suas respectivas situações.
“Essas ações estão incomodando os empresários. Muitas lojas estão fechando, houve diminuição de venda, lojas que valiam R$ 600 mil, hoje valem só R$ 200 mil, mas eles não querem justificar”, afirmou.
O presidente relembrou também audiência pública com os empresários e despachantes que atuam na Região, no final de abril.
Na ocasião, ele entrou em discussão com alguns dos presentes, incluindo o autor da audiência, o deputado Paulo Cezar Martins (PL).
“A audiência deu asas, motivou os caras e eles (empresários e despachantes) chegaram a me ameaçar na Assembleia Legislativa”, pontuou o Delegado Waldir.
Discussão sobre isso post