Vereadores prometem resolver último entrave burocrático assim que a Câmara voltar do recesso de fim de ano
Por Marco Faleiro
O projeto de lei que possibilita a construção de uma base da Polícia Militar (PM) para abrigar sede da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM) em terreno do Colégio Estadual Jardim América (Ceja) deve ser aprovado no mês de março. A última votação dos vereadores e a aprovação do prefeito Paulo Garcia só serão consumadas depois do fim do recesso da Câmara Municipal, no dia 19 de fevereiro.
Parte do terreno do colégio foi cedida pelo Estado para a Segurança Pública. A decisão foi feita em maio e já se foram oito meses sem que a obra saísse do papel. A explicação é um entrave legal, visto que a área do colégio deveria ser usada exclusivamente para fins de Educação.
Autorização
O projeto de lei que tramita na Câmara tem como objetivo dar ao espaço a destinação da Segurança. Segundo o vereador Denício Trindade (PMDB), as obras estarão autorizadas a partir de março e a última questão será a da verba para a construção. “Já existe um pré-projeto para a base e só esse detalhe burocrático nos atrapalha”, disse.
Orca Construtora
A verba esperada por todos os envolvidos para a execução da sede virá do Tribunal Regional do Trabalho. A promessa é de que o TRT repasse R$ 178 mil de uma dívida trabalhista da Orca Construtora para esse fim. Resta agora acompanhar de perto os próximos capítulos dessa longa novela e cobrar mais eficiência na administração da máquina pública.
Coimbra
Segundo informações, o comandante geral da PM-GO, coronel Sílvio disse que não existe possibilidade da sede da 9ª CIPM ser construída em outro setor que não seja o Jardim América. Há rumores de que empresários pleiteiam a construção da base no Setor Coimbra. Mas, de acordo com relatos, o coronel destacou que a Segurança Pública tem um compromisso com a população do Jardim América e é neste bairro que o projeto será instalado.
Discussão sobre isso post