Policiais militares conduziram o homem à Polícia Federal. A perícia no local ficou sob responsabilidade da PF
O motorista da caminhonete que invadiu na madrugada a portaria do Ministério da Fazenda deverá ser encaminhado ainda hoje, 4, a um presídio, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal (PF). Neste momento, ele está na Superintendência da PF em Brasília, preso em flagrante por dano qualificado.
Dirigindo uma caminhonete Volkswagen Amarok, preta, com placa de Londrina, o motorista – cuja identidade não foi informada pela Polícia Federal – invadiu a portaria principal do ministério por volta das 4h40 e acabou sendo preso por policiais militares.
Motivação seria o PT
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista teria afirmado que tem transtornos mentais. Ele disse ainda que invadiu o Ministério porque não gosta do Partido dos Trabalhadores (PT) e está indignado com a política econômica do País.
Segundo o Detran-DF, o veículo apresenta débitos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento e seguro obrigatório. Ao todo os valores somam R$ 3.147,38.
Como a invasão foi em um prédio federal, ele foi encaminhado à PF, que agora detém sua custódia. A invasão destruiu as portas de vidro do edifício e as catracas que registram a entrada de visitantes e funcionários. Não houve registro de feridos. (Redação com informações da Agência Brasil)
Discussão sobre isso post