Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Contratos de aluguel ficam mais caros

30, março, 2014
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

aluguelO Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M)  avançou 1,67% em março segundo dados recentes (pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV).

Posts Relacionados

Como 4 fatores abriram caminho para Herbet na Procuradoria-Geral

🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

Reestruturação na Alego traz mudanças na comunicação e marketing

Em fevereiro, o índice apresentou taxa de 0,38%. A variação acumulada no ano é 2,55%. Nos últimos 12 meses, o indicador, que é referência para calcular o reajuste dos contratos de aluguel, acumula alta de 7,3%.

Três indicadores compõem o IGP-M apresentaram taxas mais elevadas que o mês anterior. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) variou 2,20%. Em fevereiro, foi registrada taxa de 0,27%. O item relativo aos bens finais variou 2,23% em março. O grupo de bens intermediários oscilou 1,28%. O principal responsável por essa aceleração foi o subgrupo materiais e componentes para a manufatura, cuja taxa passou de 0,69% para 1,7%. Já as matérias-primas brutas, apresentaram variação de 3,25% neste mês.

ANÚNCIO

Grupo alimentação
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), segundo item que compõe o IGP-M, registrou variação de 0,82% ante 0,7%, em fevereiro. A principal contribuição, partiu do grupo alimentação – de 0,49% para 1,55%. Também houve acréscimo em outras três classes de despesa: transportes – de 0,65% para 0,78% -, vestuário – de -0,04% para 0,25% – e comunicação – de 0,21% para 0,23%. Por outro lado, quatro grupos registraram decréscimo: educação, leitura e recreação – de 1,91% para 0,67% -, despesas diversas – de 2,21% para 0,36% -, habitação – de 0,69% para 0,63% – e saúde e cuidados pessoais – de 0,56% para 0,49%.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) foi o único que apresentou taxa inferior em relação a fevereiro. Ele variou de 0,22% ante 0,44% no mês passado. O item relativo a materiais, equipamentos e serviços ficou em 0,45%. No mês anterior, a taxa foi 0,68%. O custo da mão de obra, por sua vez, passou de 0,22%, em fevereiro, para 0,01%, em março.

(Agência Brasil)

Tags: aluguelBrasildinheiroGetúlio Vargasgrupo alimentaçãoigp-míndice geral dos preçosmais caromercadotaxavalor
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Diretoria 2014/2018 é empossada no Sindilojas

Próximo Post

STF julga doações para campanhas políticas

Próximo Post
De acordo com a regra atual, as empresas podem doar até 2% do faturamento bruto obtido no ano anterior ao da eleição

STF julga doações para campanhas políticas

Vanda garantiu que irá fazer o possível para atender aos pedidos

Comissão de moradores pede agilidade na construção da base da 9ª CIPM no Jardim América

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Gracinha | Foto: Divulgação

    PL entra como peça-chave na articulação de Daniel Vilela e Caiado, e vice já tem nome cotado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como 4 fatores abriram caminho para Herbet na Procuradoria-Geral

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Telefones das viaturas da PM em Goiânia: anote aí

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Relembre a história de boates que marcaram época em Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A faraônica mansão de Gusttavo Lima: veja fotos

    5 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .