O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), apontado como nome da base governista para disputar o Palácio das Esmeraldas nas eleições de outubro, sinalizou nesta 4ª feira (18), que ainda há diálogo em curso sobre possível aliança com o PL do senador e pré-candidato ao governo, Wilder Morais.
“Nós temos feito trabalho de conversar com os partidos, com os líderes e agregar todos aqueles que comungam com o mesmo princípio e acreditam que Goiás precisa continuar e avançar e, neste sentido, a gente conversa.”
Daniel Vilela ressaltou que ainda há prazo para articulações e definições de possíveis composições.
“Teremos até o mês de agosto, quando se consolidam as alianças nas convenções partidárias, para ir discutindo”, lembrou.
Daniel responde se ainda espera contar com o PL de Wilder Moraishttps://t.co/0OKOx4mzsT pic.twitter.com/xe8NG9DK7k
— Jornal Folha Z (@FolhaZ) February 18, 2026
“Portas abertas”
O vice-governador afirmou que respeita os nomes que pretendem disputar o governo, mas destacou que a base permanece “sempre com as portas abertas para receber” quem queira aderir ao projeto governista.
Wilder pré-candidato
Na semana passada, Wilder afirmou, após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que recebeu “confirmação” para manter seu nome na disputa pelo governo de Goiás.
Antes, o governador Ronaldo Caiado (PSD), que é pré-candidato à Presidência da República, havia sinalizado à imprensa que esperava contar com o PL na chapa governista.
Segundo entrevistas concedidas por Caiado, o acordo poderia incluir o deputado federal Gustavo Gayer como candidato ao Senado no palanque governista.
Nesse cenário, Wilder não seria candidato ao governo.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”



Discussão sobre isso post