Exames cadavéricos comprovaram que Danilo de Souza Silva, de 7 anos, encontrado em Goiânia na 2ª feira (27) após 1 semana de desaparecimento, morreu por afogamento.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), há indícios de que o menino tenha se afogado na lama, em uma mata no local em que o corpo foi encontrado. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Segundo os peritos, a posição do cadáver indica que é pouco provável que o afogamento tenha sido acidental.
Isso porque lama foi encontrada na traqueia e na boca da criança, mas não água, o que indica que o afogamento não ocorreu em um pequeno curso d’água próximo do local.
Dessa maneira, a investigação agora trabalha com a possibilidade de que Danilo tenha tido a cabeça empurrada contra o lamaçal.
Além disso, também foram identificados sinais de violência sexual no corpo da criança.
Porém, como o cadáver já estava em avançado estado de decomposição, será necessário um trabalho mais minucioso de perícia para determinar a causa de todas as lesões identificadas.
Investigação
De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes, titular da DPCA, apesar de a criança ter sumido na 3ª (21), a situação só foi levada às autoridades no dia seguinte.
Foi então que, na noite do dia 22 de julho, a mãe e o padrasto de Danilo foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuados por abandono de incapaz.
“É uma família muito sofrida, com pouca renda. São 6 filhos, um deles não anda e não fala”, relatou a delegada.
Segundo ela, todas as informações levantadas apontam que a última vez que a criança foi vista foi realmente conforme o relato da mãe.
Por volta das 18h de 3ª (21), Danilo teria entrado em casa, deixado o celular em cima da mesa e relatado que iria visitar a avó, que mora no mesmo setor.
Foi por isso que a mãe, segundo a delegada, teria pensado que o filho passara a noite na casa da avó.
De acordo com a titular da DPCA, porém, nenhuma possibilidade ainda foi descartada pela Polícia Civil.
Veja a íntegra da entrevista coletiva concedida na tarde desta 3ª feira (28):
Ver essa foto no Instagram
Agora, o caso foi remetido à Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) de Goiânia, que comandará as novas diligências para apurar a motivação e a autoria do crime.
CONTINUE LENDO ? PC confirma que corpo encontrado em lamaçal é de Danilo Souza
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post