O ex-senador Demóstenes Torres e a esposa Flávia Torres passaram por momentos de pavor durante uma pane elétrica em um avião que sobrevoava os Estados Unidos.
Demóstenes contou à Folha Z nessa 4ª feira (22) os detalhes do caso, ocorrido na última 6ª (17).
Segundo o advogado, ele e a esposa embarcaram em Miami com destino a Providenciales, povoado nas Ilhas Turcas e Caicos, no Mar do Caribe.
O avião decolara havia cerca de 20 minutos quando começou a perder altitude subitamente.
“Espantei-me, porque ainda faltava boa hora e meia para o pouso”, narrou Demóstenes.
Demóstenes relata pânico em avião
De acordo com o ex-senador, foi nesse momento que o comandante anunciou a existência de um problema desconhecido e que, por isso, seria necessário retornar ao local de partida.
O que seguiu foi “temor generalizado” entre os passageiros.
“Até que enfim apareceu um tripulante. Estava todo urinado. Não conseguia conversar. Todavia, cumpriu dignamente sua tarefa. Apontava para o panfleto de instruções atrás de cada poltrona. Fez o gesto da mímica macabra que precede a queda: abraçar as pernas e deitar sobre elas. Para a eventualidade de sobrevivermos, indicou as saídas de emergência, para as quais deveríamos seguir correndo”, contou Demóstenes.
Foi então que o comandante retornou ao sistema de comunicação para informar que havia detectado o problema e que a pane elétrica seria contornada.
Segundo Demóstenes, a parte final do voo aconteceu sem intercorrências, embora o casal tenha acabado sem disposição para um dia de passeio após o ocorrido.
“Tenho milhares de horas de voo em aeronaves minúsculas. Errar a pista de pouso? Sim, já ocorreu comigo. Sair da pista e entrar no mato? Também. Monomotor perdê-lo? Está no currículo”, contou o ex-senador.
João Campos também foi vítima de intercorrências
Por fim, Demóstenes ainda lembrou de uma ocasião em que, durante um voo de bimotor sobre Caldas Novas, ambos os motores foram danificados e o piloto precisou fazer uma aterrissagem forçada.
Com a pancada, outro passageiro da aeronave adquiriu problemas “insanáveis” de coluna: o ex-deputado federal João Campos.
“Perdemos o dia de passeio, ganhamos a vida para passear pelos sete mares, ir com Flávia à colação de grau de nossos bisnetos, sair ilesos de outros perrengues”, finalizou.
Discussão sobre isso post