Um homem de 32 anos relatou ter sido vítima de abuso sexual cometido pelo prefeito de São Simão, Francisco Assis Peixoto (PSDB), quando tinha apenas 11 anos.
Segundo o denunciante, o prefeito “acariciou” o seu corpo enquanto ambos assistiam televisão.
“De 11 para 12 anos, ele me levou para o sofá, me colocou perante a televisão ao lado dele, começou a me acariciar, e fiquei sem reação. Ele pegou minha mão e levou até o órgão sexual dele”, contou, preferindo não se identificar.
Ele ainda contou que os abusos ocorreram na casa do político, que pediu para que ele mantivesse o ocorrido em segredo.
Relatos
Com o novo depoimento, já subiu para 7 o número de pessoas que relataram crimes sexuais cometidos ao longo do últimos anos por Assis.
Antes, um jornalista que trabalha para a Prefeitura de São Simão contou que sofreu abusos durante 7 anos e que carrega traumas por isso.
Segundo ele, os primeiros abusos ocorreram em um clube aquático da cidade, quando ele tinha apenas 9 anos.
“[Assis] segurou a minha mão por debaixo da água e levou até a sunga dele. Pude notar que ele estava excitado sexualmente”, disse.
Prisão e defesa
Preso na 4ª feira (28) suspeito de envolvimento em crime contra a dignidade sexual de menor, Francisco Assis foi levado à Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia.
Em entrevista, o advogado Dimas Lemes Carneiro Junior, que defende o político na causa, afirmou que a prisão não é necessária e que um pedido de habeas corpus será impetrado.
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post