Todas as próximas sessões da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) do ano de 2025 serão híbridas, com parlamentares presenciais e virtuais.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O requerimento foi assinado pelo presidente da Alego, Bruno Peixoto (União Brasil).
O pedido começou a ter validade na sessão desta última 5ª feira (11).
O requerimento de Bruno é fundamentado no Regimento Interno da Casa que valida a possibilidade das sessões híbridas.

Justificativa
Na justificativa, o deputado cita que a solicitação visa garantir a plena participação dos parlamentares, otimizar a condução dos trabalhos legislativos e assegurar a máxima eficiência e acessibilidade, considerando a dinâmica atual e a necessidade de flexibilidade.
“A modalidade híbrida permitirá que os deputados participem remotamente, caso necessário, sem comprometer o quórum ou a qualidade das deliberações”, diz o pedido.
Calamidade na Saúde
Entre os projetos que estão na pauta da Casa, está a prorrogação do Decreto de Calamidade Pública na Secretaria de Saúde de Goiânia por mais 180 dias.
O 1º decreto é de janeiro de 2025.
O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde haverá uma Audiência Pública na Comissão, agendada para a próxima 2ª feira (15).
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”


Discussão sobre isso post