Em comemoração ao Dia do Consumidor (15 de março), o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) realiza entre os dias 13 e 17 de março a Semana de Conciliação do Varejo.
Lojistas e consumidores terão a oportunidade de negociar amigavelmente pendências financeiras e resolver conflitos envolvendo mercadorias viciadas e outros tipos de avarias. O evento, que será realizado na sede do sindicato, tem o apoio da CDL Goiânia, Losango e Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa.
Todas as negociações da Semana de Conciliação do Varejo serão mediadas pelo PROCON Goiás e os acordos terão efeito jurídico. O projeto faz parte de uma estratégia do comércio para evitar que pequenos conflitos cheguem à esfera judicial, impossibilitando que comerciantes e clientes continuem mantendo relações saudáveis de consumo.
LEIA MAIS: Atestados digitais e revisão das cotas para deficientes: sindicato do comércio defende reformas trabalhistas
Para o presidente do Sindilojas, José Carlos Palma Ribeiro, o mais importante é que os dois lados entendam os benefícios. “Na Semana de Conciliação do Varejo ganham as duas partes: o comerciante e o cliente. O cliente terá a chance de resolver seu problema sem prejuízos maiores. Já o lojista continuará contando com a fidelidade daquele consumidor que sairá satisfeito da negociação”.
Inscrição de lojas
As lojas interessadas em participar podem se inscrever no Sindilojas pelo telefone (62) 3541-3054. Elas ficarão encarregadas de comunicar seus clientes sobre o evento e chamá-los para a negociação. Já os consumidores poderão se dirigir diretamente ao Sindilojas. Ao todo, existem mais de 50 mil reclamações envolvendo o varejo em Goiás.
Semana de Conciliação do Varejo
Quando: 13 a 17 de março, das 8h30 às 17h00
Onde: Sede do Sindilojas – Rua 90, nº 320, Ed. José Evaristo dos Santos – Setor Sul
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post