“Dig”
“Dig” estreou pelo canal USA na última quinta-feira (5) e conta a história de um agente do FBI, interpretado pelo excelente Jason Isaacs (“Awake”) , trabalhando em Jerusalém. A série, como sugerem o nome (“dig” significa cavar) e o próprio piloto, vai tratar de investigações arqueológicas e mistérios religiosos.
O canal falhou ao recorrer no erro de exibir um piloto de 1h30, o que tornou a história arrastada e com momentos de tédio, inclusive. Mas, pelo menos, não é mais uma série com atuações automáticas e pouco convincentes. Destaque para Lauren Ambrose (a inesquecível Claire, de “Six Feet Under”), fazendo parte de uma seita religiosa que cria clones sem motivo aparente.
O drama investigativo com toques de sobrenatural e cenários exóticos é a nova empreitada do Tim Kring (“Heroes”) e Gideon Raff (“Tyrant”). Nomes que inspiram confiança? Jamais! Principalmente Tim, que carrega cicatrizes profundas depois da desastrosa “Touch”. Porém, “Dig” ainda pode entreter, mas só se for comedida e esmerar os detalhes.
“Powers”
Outra estreia recente foi a de “Powers”, seriado sobre uma sociedade em que convivem pessoas normais e outras com poderes sobrenaturais. Não fica claro no piloto o momento em que começaram a aparecer esses “powers”, mas a harmonia entre todos esses fatores complexos é bem elaborada.
Três dos dez episódios que comporão a primeira temporada já foram exibidos. E o interessante aqui é a empresa que produz o show, a Playstation, gigante dos games que decidiu também abocanhar um filão da TV.
O seriado ainda vai capenga, alguns diálogos lembram coisas novelescas e a pós-produção não é grande coisa. Mas a visão diferenciada dos super-heróis é interessante e a temporada curta é um baita atrativo para continuar.
PS. Será que só eu achei que 98% das pessoas em “Powers” são feias?
“Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.”
“SHIELD” voltou com promessa de muitas reviravoltas depois da pausa da “midseason”. Personagens recorrentes da série agora apresentarão capacidades sobre-humanas depois de entrarem em contato com uma tecnologia/magia extraterrestre. Dizem os mais entendidos que essa é a solução que o estúdio achou para substituir os mutantes (propriedade da FOX) no Universo cinematográfico e televisivo.
“Daredevil”
Saiu mais um promo de “Daredevil” com cenas inéditas. Na semana passada, eu disse que essa séria poderia ser a salvação da Marvel na TV. Tudo indica que sim. Confira o trailer:
Marco Faleiro é estudante de jornalismo e já tem mais de duas mil horas de seriados assistidos – [email protected]
Discussão sobre isso post