A nova presidente do PSDB Mulher, Ariel Luz, deixou o PT para assumir o comando do movimento em Goiânia.
A filiação foi confirmada no último sábado (15), após articulação do presidente do PSDB Goiânia, o jornalista e pré-candidato a prefeito Matheus Ribeiro.
Conforme apurado, no dia da filiação Ariel foi convidada para assumir a direção do Núcleo de Mulheres da sigla.
“Sua chegada ao PSDB reforça o compromisso do centro-democrático com a diversidade, acessibilidade e inclusão”, afirmou Matheus.
Antes, Ariel Luz concorreu a uma das 17 cadeiras de Goiás na Câmara dos Deputados e ficou na suplência.
Troca do PT pelo PSDB
A mudança de partido se deu após o pleito de 2022.
1ª mulher trans a assumir o posto, a nova tucana disse à reportagem que ingressou na política para enfrentar o bolsonarismo e ingressou no “exército de Lula”, filiando-se ao PT.
“Após a eleição foi tudo muito bonito, mas eu já não estava mais feliz com ele. Não me senti fazendo mais parte daquele partido, e decidi sair do partido, muito porque algumas das promessas não foram cumpridas”, disse.
Entre os pontos criticados, a tucana cita a “taxa Shein”, de 17% para compras de até 50 dólares em sites internacionais.
“Não concordei com isso. Não faz sentido, você entra nestes sites para comprar uma capinha uma blusinha ou uma maquiagem. Isso não tem poder para desestabilizar a indústra e as empresas varejistas brasileiras. Pelo contrário, extinguiu uma forma de empreendedorismo digital chamada Dropshipping”, explicou.
Diante da crítica apresentada, a tucana avaliou que é possível ter outros caminhos e políticas públicas.
“Percebi que existem outros caminhos, como o do centro, do diálogo, que foi quando reencontrei o PSDB e descobri o Matheus Ribeiro, meu rival nas eleições de 2022, mas que é um amigo e se colocou como pré-candidato, o primeiro pré-candidato homossexual para prefeito, que me convidou para ingressar na direção do PSDB Mulher para ajudar e trabalhar as candidaturas de gênero”, explicou.
Retorno às urnas
Apesar da filiação, Ariel não poderá concorrer à vereança ou ao cargo de vice-prefeita na chapa de Matheus por ter passado o prazo final, que se encerrou em 6 de abril.
A presidente, porém, confirmou à reportagem que pretende ir às urnas em 2026, para uma 2ª tentativa de concorrer a uma cadeira na Câmara Federal.
LEIA TAMBÉM:
Após negar intenção de ter marqueteiro, Matheus Ribeiro confirma Marcelo Vitorino na equipe
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Goiânia, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA