Vítima fatal aos 26 anos de um acidente de avião em Caratinga (MG), a cantora Marília Mendonça deixou uma fortuna estimada em aproximadamente R$ 500 milhões.
A família da artista não revelou se ela deixou um testamento, mas, de acordo com a advogada Marillene Novelli Siragni, especialista em direito de família e sucessões, “obrigatoriamente 50% de tudo que uma pessoa tem é do filho”.
Como é improvável que Marília tenha feito um testamento tão jovem, caso o documento não tenha sido assinado, Léo, filho da cantora com Murilo Huff, herda 100% do patrimônio deixado pela artista.
Além de todo o patrimônio já conquistado por meio de cachê de shows, lives e anúncios nas redes sociais e mídia em geral, Léo também receberá todo o recurso proveniente dos direitos de uso da imagem e da música da mãe.
Administração
No entanto, como Léo ainda é uma criança, a administração do dinheiro não será feita por ele pelos próximos 16 anos.
A guarda do filho da cantora é compartilhada entre a avó, Ruth, e o pai, podendo a administração da fortuna ser dividida entre os 2 ou ficar sob a responsabilidade de um, conforme determinar a justiça.
Segundo o advogado Alexandre Ricco, “pode ser exigida uma prestação de contas sazonal para os representantes do herdeiro ou até a apresentação de pedidos de autorização judicial para a venda de patrimônio”.
Em até 60 dias deverá ser aberto um processo para o inventário da herança, que tem um prazo de 1 ano para ser concluído.
Discussão sobre isso post