O estudante de Educação Física Augusto Vilela denunciou à Polícia Civil (PC) que levou um soco e foi xingado de “gordo” por um colega após fazer uma crítica à seleção masculina brasileira de futebol, em Goiânia.
Segundo Augusto, as agressões aconteceram dentro da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na qual estuda, na presença do professor e de outros trinta alunos. O suspeito diz que foi agredido por colega e, para se defender, deu um soco.
Vilela destaca que estava discutindo com o colega e criticou a atuação de alguns atletas na Olimpíada Rio 2016. Ele disse que após emitir a opinião foi ofendido. “Falou que eu sou gordo, barrigudo, que não merecia ser professor de educação física. Eu fiz uma crítica sobre a atuação da seleção brasileira de futebol e de atletas brasileiros em geral e ele não aceitou o meu ponto de vista”, afirmou.
LEIA MAIS: Quadrilha que assaltou banco e fez adolescente refém é presa
A estudante Caroline Souza, que estuda na mesma universidade, cobra providência em relação à agressão.“Um ambiente como este tem que ter respeito, não pode ter preconceito. Foi uma falha que não deve se repetir”, afirmou.
Entenda o caso
Segundo as investigações, o caso ocorreu na última segunda-feira, 22, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na capital. Segundo o estudante, cerca de 30 alunos assistiam a uma aula quando fez o comentário que contrariou o colega. Ele afirma que, após ouvir o comentário, o agressor se levantou da cadeira e deu um murro na boca dele. O caso foi registrado na PC.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Isaías Pinheiro, do 1º Distrito Policial (DP) de Goiânia, onde o caso foi registrado, informou que existe a suspeita de dois crimes. Primeiro o de injúria, pelo fato de Augusto contar que foi chamado de gordo. O outro crime citado pelo delegado é o de lesão corporal, devido ao soco que ele afirma que levou.
À TV Anhanguera, a diretora da Universo informou que vai reunir com o professor que estava em sala de aula e os alunos envolvidos na quinta-feira, 25. Ela afirma que a partir desta reunião é que será definida qual providência será tomada sobre o caso.
Discussão sobre isso post