Ex-vereador por Goiânia e ex-presidente do Vila Nova Futebol Clube, o advogado Sebastião Carlos Oliveira foi preso preventivamente nesta sexta-feira, 15, suspeito de matar o próprio cunhado em Guapó, Região Metropolitana da Capital.
A prisão foi realizada após o advogado ter confessado ser o autor da morte do lenhador Hélio Borges, de 66 anos, assassinado em maio deste ano.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Arthur Fleury, o advogado criou empresas no nome do lenhador e gerou dívida de R$ 7 milhões no nome da vítima. Após discussões, Sebastião teria matado Hélio baleado.
A defesa do ex-vereador chegou a alegar legítima defesa no caso. O advogado foi encaminhado ao Distrito Policial (DP) de Guapó.
LEIA MAIS: 30 anos depois, PMs que atuaram no acidente do Césio 137 ganham direito a pensão
O caso
Foi um policial federal rodoviário quem descobriu as dívidas no nome de Hélio após realizar um levantamento sobre a vítima com o objetivo de confirmar se o homem tinha licença para cortar árvores.
“Chamou atenção um simples lenhador, uma pessoa bastante simplória, que não tinha nenhum veículo, nem uma motocicleta para andar, ser o proprietário de uma empresa milionária”, relatou o policial na época para a TV Anhanguera.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post