A apuração é da Reuters, uma agência de notícias britânica que possui uma checagem de fatos para diversos locais do mundo.
Entenda
Segundo um post divulgado nas redes sociais nesta 2ª feira, 25, os Correios estariam organizando leilão de smartphones não reclamados e esquecidos, incluindo modelos de iPhones e Samsungs recentes.
A publicação também afirma que a venda dos aparelhos aconteceria no formato de lance fixo e estaria acontecendo nos próximos 3 dias.
No entanto, segundo a Reuters, trata-se de uma reportagem da TV Brasil de outubro do ano passado.
No dia 24 daquele mês, os Correios estavam promovendo um leilão com cerca de 41,4 mil itens classificados como refugo, que tiveram diversas tentativas de entrega e não foram procurados por destinatário nem remetente.
Para a Reuters, o Ministério das Comunicações, responsável pelos Correios, afirmou que não existe o processo de leilão de refugo em andamento.
Além disso, um link acompanhava a publicação para um site em que seria possível acessar mais informações sobre o suposto leilão.
O endereço não é o da plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil, que permite a participação nos leilões eletrônicos dos Correios.
LEIA TAMBÉM:
Menino tem 80% do corpo queimado após choque com pipa no Rosa dos Ventos
Discussão sobre isso post