Ex-atletas, artistas e outras personalidades se candidataram nas Eleições de 2022, mas a maioria deles não teve sucesso.
Veja alguns famosos que se deram mal no último pleito em Goiás e outros Estados:
Maria Machadão
Dona da Estância MM, uma das maiores casas de entretenimento adulto de Goiás, Maria Machadão recebeu 2,9 mil votos para deputada federal pelo Avante.
João Reis
Pai dos cantores Cristiano Araújo (falecido em 2015) e Felipe Araújo, João Reis disputou a Câmara dos Deputados e teve apenas 6.066 votos pelo PSDB.
Dante do Vôlei
Natural de Itumbiara (GO), o campeão olímpico de vôlei Dante também se candidatou a deputado federal pelo Solidariedade e teve 5.792 votos.
Bebeto
Tetracampeão com a Seleção Brasileira de futebol, Bebeto tentou vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro com o PSD e teve cerca de 25 mil votos, que foram insuficientes para elegê-lo.
Kid Bengala
Candidato a deputado federal em São Paulo pelo União Brasil, o ator pornô Kid Bengala teve pouco mais de 10 mil votos e também ficou de fora.
Caneta Azul
O cantor Manoel Gomes, que ficou conhecido no Brasil com a música “Caneta Azul”, disputou a Assembleia Legislativa do Maranhão. Filiado ao PL, ele teve pouco mais de 7 mil votos e não conseguiu uma cadeira.
Gilson Kleina
Ex-técnico do Goiás e do Palmeiras, Gilson Kleina concorreu a uma vaga de deputado federal pelo Paraná, mas não conseguiu se eleger, recebendo apenas 840 votos.
Discussão sobre isso post