O lockdown de todo o comércio e atividades econômicas no Estado de Goiás foi discutido em reunião de entidades da saúde nessa 6ª feira (26), na capital.
O encontro teve representantes da Secretaria Estadual de Saúde, da Secretaria de Saúde de Goiânia, da Associação dos Hospitais de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) e do Ministério Público de Goiás (MP-GO).
De acordo com fontes internas dos órgãos, uma das estratégias debatidas é o fechamento de todas as atividades econômicas no Estado por 1 semana.
Assim, o objetivo é aumentar para 50% a taxa de isolamento social em Goiás, que hoje ainda é uma das mais baixas do Brasil (34,6%).
Isso porque técnicos apontam que manter as pessoas em casa segue sendo a maneira mais eficaz de barrar a disseminação do coronavírus e o provável colapso do sistema de saúde devido ao número sem precedentes de internações.
Reunião do governador com prefeitos
Para a próxima 2ª feira (29), o governador Ronaldo Caiado (DEM) já tem reunião marcada com prefeitos e representantes dos demais poderes para discutir a crise da covid-19 no Estado.
O que pode abrir no domingo em Aparecida a partir de 28/06
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post