Dentro dos ônibus do transporte coletivo são instaladas câmeras que monitoram as viagens. A que estava instalada no veículo do Eixo Anhanguera, em que um motorista esfaqueou um passageiro, flagrou o momento da briga que culminou na tragédia em Trindade.
O usuário do transporte coletivo teria se recusado a passar pela catraca na manhã desta 5ª feira (23), então o motorista entrou em contato com a empresa para saber como proceder diante da situação.
Nas imagens mostram o condutor do ônibus falando ao celular e, em seguida, o passageiro desfere socos contra ele e desce falando e apontando para o motorista.
Em seguida, o condutor desce e encontra o passageiro, que volta a agredi-lo.
Por alguns instantes os 2 saem das filmagens e, quando reaparecem, o passageiro já está caindo e o motorista retorna com um objeto na mão.
O motorista teria contado que durante a briga, seus óculos caíram do lado de fora do ônibus e, ao buscá-los, deu de cara novamente com o passageiro que retomou as agressões.
O condutor disse que, para se defender, desferiu o golpe com canivete.
A vítima chegou a ser atendida e encaminhada para o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), mas não resistiu.
Após perfurar a vítima, o motorista ainda retornou para o ônibus e seguiu viagem pela GO-060, de acordo com a Polícia Civil, e só foi preso meia hora depois pela PM.
Durante o depoimento à polícia, ele se manteve em silêncio.
Preso em flagrante, o motorista deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Caso condenado, poderá pegar pena de 30 anos.
Em nota, a Metrobus disse que lamenta o ocorrido e que repudia atos de violência. Ainda disse que está apurando todos os fatos e que coopera com as investigações.
Veja o vídeo:
Discussão sobre isso post